SOLAR ORBITER

Sonda faz as imagens mais próximas já tiradas do Sol; assista ao vídeo

Retratos mostram que a superfície do astro é pontilhada de erupções, como se fossem fogueiras


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 16/07/2020 às 14:18:30


Imagens divulgadas pela Nasa, nesta quinta-feira, mostram a superfície solar de uma forma nunca antes retratada. Nunca uma sonda aproximou-se tanto do Sol para fotografá-lo. O projeto foi realizado em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA).

Os retratos mostram que a superfície do astro é pontilhada de erupções, como se fossem fogueiras. “Essas fotos sem precedentes do Sol foram as mais próximas já obtidas. Irão ajudar os cientistas a juntar as camadas da atmosfera do Sol, o que é importante para entendermos como ele conduz o clima espacial perto da Terra e em too o Sistema Solar”, diz Holly Gilbert, cientista da Nasa, em comunicado.

Daniel Müller, responsável científico pela missão, afirma que a missão da sonda Solar Orbiter já revelaram fenômenos interessantes. “Não esperávamos ver resultados assim importantes já no início. Nem bem terminamos a fase de verificação técnica, a sonda já confirmou quanto foram justificadas as grandes expectativas do mundo científico” disse. Veja o video: