SEM VELÓRIO

Sogra de Lula morre no dia do aniversário após contrair Covid-19

Vani Terezinha Ferreira, que completava 80 anos nesta quarta (28), contraiu a doença após ser internada para tratar uma infecção urinária


Agência O Globo
Agência O Globo
Do Agência O Globo | Em: 28/10/2020 às 21:08:15


A sogra do ex-presidente Lula, Vani Terezinha Ferreira, morreu na manhã desta quarta (28), data em que completava 80 anos, em São Bernardo do Campo (SP), por complicações decorrentes da Covid-19. A informação foi dada primeiro pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo e confirmada por ÉPOCA.

Por conta da pandemia, não haverá velório. Familiares e amigos que tiveram contato recentemente com Vani, incluindo a filha e o ex-presidente, foram testados nas últimas semanas assim que saiu seu diagnóstico. Todos deram negativo.

Vani morava com a filha e Lula em São Bernardo do Campo e era cuidada pelo casal.

Em nota, a família agradeceu à equipe do Hospital de Clínicas de São Bernardo, onde ela foi internada, pela “atenção e cuidado” que tiveram durante o tratamento de Vani.

Confira na íntegra a nota da assessoria:

“Dona Vani Terezinha Ferreira faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 28 de outubro, data em que completava 80 anos, em São Bernardo do Campo, por complicações decorrentes da Covid-19.

Dona Vani havia contraído o covid após precisar passar por uma internação durante um episódio de infecção urinária. Ela é mais umas milhares de vítimas brasileiras dessa doença terrível.

Por conta da pandemia não haverá velório e a família, nesse momento de tristeza, agradece o respeito à sua privacidade.

Todos que conviviam com Dona Vani, inclusive sua filha Rosângela Silva e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram vários testes para Covid-19 nas últimas semanas, desde que a doença de Dona Vani foi diagnosticada. Todos os testes deram resultado negativo.

A família agradece a atenção e cuidado que a equipe do Hospital de Clínicas de São Bernardo tiveram durante todo o tratamento de Dona Vani”