Do Mais Goiás

‘Sob Pressão’ será encerrada na 5ª temporada

Últimos episódios já estão em gravação, mas serão lançados pelo GloboPlay

Globo Sob Pressão 5ª temporada série 'Sob Pressão' será encerrada na 5ª temporada série Globo
'Sob Pressão' (Foto: Divulgação)

Apesar da boa audiência e repercussão nas redes sociais, a série “Sob Pressão”, da Globo, será encerrada na 5ª temporada. Segundo a colunista Cristina Padiglione, do site F5, os últimos episódios da produção já estão sendo gravados. A Globo já havia sinalizado colocar um fim na série em sua 3ª temporada e, de acordo com a jornalista, o enredo do doutor Evandro (Júlio Andrade) e da doutora Carolina (Marjorie Estiano) já foi longe demais para a emissora.

Contudo, o que parece é que a cada temporada, a série ganha mais fôlego. A atual temporada, por exemplo, segue rendendo uma média de 20 pontos em São Paulo, audiência considerada ótima para o horário.

Além das quatro temporadas vistas até aqui, “Sob Pressão” ganhou dois episódios especiais no ano passado, o “Plantão Covid“. Os especiais foram gravados em plena pandemia e são apontados por Padiglione como “as melhores produções da TV brasileira de 2020”.

A próxima e possível última temporada terá as participações especiais de Emílio Dantas e Lázaro Ramos vivendo irmãos gêmeos. A 5ª parte terá estreia exclusiva pelo GloboPlay, plataforma de streaming da emissora.

Coproduzida pela Conspiração Filmes, a obra é dirigida por Andrucha Waddington e faz parte de um grupo de séries que a Globo criou para abordar temas essenciais ao público, todas feitas em parceria com produtoras independentes: segurança pública (“Carcereiros”, coprodução com a Gullane), educação (“Segunda Chamada”, O2 Filmes), meio ambiente (“Aruanas”, com a Maria Farinha Filmes) e saúde (“Sob Pressão”).

“Sob Pressão” é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. A série nasceu de um livro de Márcio Maranhão, médico e consultor da equipe, que primeiro virou filme, com criação de Jorge Furtado.

Estreia de ‘Sob Pressão’ eleva ibope da Globo em SP e no Rio: LEIA