Sobre política

“Só aparência não basta. Político precisar trabalhar e servir a sociedade”, diz Marconi

A declaração foi dada durante o "Seminário da Vitória 2016 - Para fazer um campanha vencedora" realizado na noite desta sexta-feira em Goiânia




O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou na noite desta sexta-feira (29/04), no Centro de Convenções de Goiânia,  do  “Seminário da Vitória 2016 – Para fazer um campanha vencedora”. Durante o evento, Marconi falou de sua experiência na vida política e de como trabalha em suas campanhas.

No início de sua participação, Marconi afirmou que a base para uma vitória eleitoral não está na aparência do candidato, mas sim no trabalho que ele desenvolve no dia a dia. “Fazer política é um ato de servir. O político que não se dedica ao bem comum, à sociedade, tem vida pública curta. Isso é realidade”.

Para Marconi, o eleitor brasileiro está esclarecido e consciente das suas necessidades. E, portanto, não há mais espaço para “demagogia e enrolação”. “O acesso irrestrito à informação e o crescimento das redes sociais contriuiu decisivamente para o amadurecimento do eleitor. Não há espaço para mentira”, disse ele.

Outro tema abordado pelo governador foi o ritmo de campanha e como trabalhar junto ao eleitorado. Marconi destacou que, assim como na administração, é preciso ter disciplina e planejamento. “No meio de uma campanha, o improviso costuma levar ao erro e o erro à derrota. A disciplina é o segredo do sucesso”, disse.

Ele ainda afirmou que o candidato precisa trabalhar e discursar em cima da verdade. “Uma campanha se faz com a verdade. Mais que em qualquer lugar, quando se trata de política de campanha eleitoral, a mentira tem perna curta”.