SNES Classic será lançado oficialmente no Brasil

O console retrô, desenvolvido na esteira do sucesso do NES Mini, será trazido oficialmente pela JVLAT (Juegos de Vídeo Latinoamerica), que representava a Nintendo no país na era do Wii

A Nintendo pode não estar nem se esforçando muito para voltar ao Brasil, mas ao menos duas ou três notícias por ano surgem para alimentar a esperança dos fãs. A última da vez foi o anúncio de que o Super Nintendo (SNES) Classic Edition será lançado oficialmente por aqui.

O console retrô, desenvolvido na esteira do sucesso do NES Mini, será trazido oficialmente pela JVLAT (Juegos de Vídeo Latinoamerica), distribuidora que atua sob a alcunha Gaming do Brasil. Era essa mesma empresa que representava a Nintendo no país na época do Wii e que ainda atua em nome da gigante de Kyoto em vários países da América Latina.

Se isso pode servir de indício de que o Switch também vai chegar oficialmente por aqui? Apostar nisso seria bastante arriscado, até porque os trâmites para trazer um e outro variam bastante em complexidade. Mesmo assim, comentários na internet nesse sentido é o que não faltam.

De qualquer forma, por enquanto os fãs da Nintendo vão ter que se contentar com o SNES Classic mesmo, que vem com dois controles, cabo HDMI e 21 jogos na memória, um deles nunca lançado oficialmente: Star Fox 2. Preços e datas ainda não foram divulgados, mas lá fora ele sai em 29 de setembro por US$ 80 (mais ou menos R$ 250).

Nos Estados Unidos, a pré-venda do console esgotou em minutos. Por aqui, ela ainda não foi aberta, mas vale ficar de olho no site da JVLAT. O console traz consigo só jogão. Confira só:

– Super Mario World
– Super Mario Kart
– The Legend of Zelda: A Link To The Past
– Super Metroid
– Mega Man X
– Final Fantasy III (que tecnicamente é o Final Fantasy VI)
– Star Fox
– Star Fox 2
– F-Zero
– Street Fighter II Turbo
– Punch-Out!!
– Super Castlevania IV
– Donkey Kong Country
– Kirby Super Star
– Kirby’s Dream Course
– Yoshi’s Island
– Super Mario RPG
– Contra III
– Secret of Mana
– EarthBound
– Super Ghouls ‘N Ghosts