Do Mais Goiás

SMT assina nova ordem para instalação de fotossensores; sistema começa a operar nesta quinta

De acordo com a própria SMT, até o momento já foram instalados fotossensores em 415 faixas; a maioria aguarda as ligações de energia e aferição

Dando continuidade à instalação da fiscalização eletrônica em Goiânia, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) emitiu nesta quarta-feira (30) mais uma Ordem de Serviço para instalação de equipamentos que fiscalizarão aproximadamente 180 faixas na Capital. A assinatura ocorreu na sede da SMT, localizada na Avenida Laudelino Gomes, no Setor Pedro Ludovico.

De acordo com a própria SMT, até o momento já foram instalados fotossensores em 415 faixas; a maioria aguarda as ligações de energia e aferição.

O início de operação do sistema ocorrerá nesta quinta-feira (31), a partir de meia-noite, no corredor da Avenida 85 e na Marginal Botafogo, onde foram colocados 26 equipamentos para fiscalizar 48 faixas.

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Fernando Santana, destaca que o serviço prestado pela pasta trará mais segurança para todos que circulam por Goiânia. “O prefeito Iris Rezende determinou e por isso estamos trabalhando dia e noite para proteger o bem maior do ser humano, a vida”, salienta.

A previsão é de que a ordem de serviço liberada nesta quarta-feira seja concluída até o final de setembro. A empresa Elizeu Kopp, vencedora da licitação para a instalação e operação do sistema, espera que a fiscalização eletrônica em 643 esteja em pleno funcionamento até o mês outubro ou novembro.