Sítio D’Abadia é o único município de Goiás que não registrou mortes por covid-19

Município de 3 mil habitantes não tem, até agora, registro de morte pela doença do coronavírus

Foto: Prefeitura de Sítio D'Abadia

Sítio D’Abadia, a 480 quilômetros de Goiânia, é o único entre os 246 municípios em Goiás que não tem óbitos confirmados por Covid-19. O Painel Covid, com dados fornecidos pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), mostra outras quatro cidades sem mortes por coronavírus. No entanto, os dados estariam desatualizados.

Desde o início da pandemia, Sítio D’Abadia, que tem a população estimada em 3 mil habitantes, segundo o IBGE, confirmou somente 32 casos de Covid-19. O número pode ser maior, uma vez que a quantidade de testados seria baixa. No entanto, O município não registrou, até hoje, nem um único óbito causado pelo Sars-CoV-2.

O mapa de óbitos da SES-GO desta quinta-feira (29) mostra outros quatro municípios sem óbitos por Covid-19, além de Sítio D’Abadia: Mambaí, Guarani de Goiás, Mara Rosa e Nova Roma. Porém, os números estariam desatualizados. Conforme as últimas atualizações publicadas nas redes sociais por cada município, Mara Rosa tem um óbito; Mambaí, 2; Nova Roma, um e Guarani de Goiás, dois.

De acordo com a última atualização do Painel Covid, Goiás tem, no total, 549.729 casos e 14.904 óbitos confirmados por Covid-19.