Francisco Costa
Do Mais Goiás

Sistema que informa dados sobre Covid em Goiás ainda está indisponível

De acordo com a secretaria de Saúde, já são tomadas medidas para o restabelecimento dos sistemas

Bahia registra reinfecção da covid com variante do vírus
Sistema que informa dados sobre Covid em Goiás ainda está indisponível

Assim como no sábado (12), os sistemas de informações dos dados da Covid-19 em Goiás seguem indisponíveis, neste domingo (13). A informação é a mesma de ontem, relatou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) em nota.

“SES-GO informa que, devido à pane elétrica provocada pelas chuvas nesta semana, foi danificada toda a infraestrutura que sustenta a Tecnologia da Informação (TI) de sua sede, no Parque Santa Cruz, em Goiânia. Como precaução, os servidores e links de dados tiveram de ser desligados, para evitar ainda maiores danos”

E ainda: “Em consequência, durante este fim de semana, ficarão indisponíveis todos os sistemas internos que alimentam as informações da SES-GO, como Sinavisa, SAF, SIM, Sinasc, Mapa de Leitos e os painéis de monitoramento da Covid-19, bem como o acesso à internet nas unidades da SES-GO, Lacen-GO e Cemac Juarez Barbosa.”

De acordo com a pasta, já são tomadas medidas para o restabelecimento dos sistemas. Não foi dada previsão para o retorno do painel que informa os dados sobre a Covid-19.