Sindilojas oferece curso gratuito para candidatos a empregos temporários no fim de ano em Goiás

Capacitação para interessados em atuar nas lojas do varejo será presencial

Sindilojas Goiás abre inscrições para treinamento gratuito de temporários - Veja como participar
Sindilojas Goiás abre inscrições para treinamento gratuito de temporários - Veja como participar - (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) abriu inscrições para curso gratuito voltado aos candidatos a trabalho temporário neste fim de ano em Goiânia. Segundo presidente da entidade, a reserva de vagas para a capacitação será feita online pelo site, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O treinamento ocorrerá presencialmente, na sede do Sindilojas, que fica na Rua 90, nº 320, Setor Sul, na capital. A programação do curso é dividida em dois dias – 19 e 20 de outubro – e, para assistir as aulas, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

Quem pode participar do treinamento?

– Maiores de 18 anos;

– Qualquer nível de escolaridade.

Participantes vão aprender noções básicas para trabalhar nas lojas do comércio varejista

O presidente do Sindilojas Goiás, Eduardo Gomes, disse que os alunos aprenderão técnicas de atendimento e de vendas, métodos para comunicação eficiente com o consumidor e outras noções básicas para trabalhar nas lojas do comércio varejista.

“O nosso maior objetivo é fazer com que essas pessoas que são capacitadas entrem no mercado de trabalho”, destaca.

São 500 vagas, sendo até 70 alunos em cada turma podendo chegar ao máximo de 81, a depender da procura. Algumas turmas receberão treinamento no horário da manhã, das 8h às 12h, e outras no período da tarde, das 13h às 17h.

Alunos serão direcionados para o mercado de trabalho

O presidente da entidade explica, que as empresas do varejo terão acesso a todos os currículos dos participantes do treinamento.

“A vantagem é que todos os alunos receberão certificado no final do curso e o objetivo é que o lojista tenha à disposição um banco de candidatos preparados e familiarizados com as necessidades do comércio varejista. Logo depois da conclusão da primeira turma as lojas contratantes já poderão solicitar a listagem dos que participaram do curso”, disse.