Show com Raíces de América é destaque da semana em projeto virtual

O show com Raíces de América integra o Em Casa Com Sesc, transmitido em 21/08, às 21h

Show com Raíces de América no Em Casa Com Sesc
Show com Raíces de América no Em Casa Com Sesc (Foto: Divulgação/ Patrícia Barbosa)

Para esta semana, o show com Raíces de América é um dos destaques do projeto Em Casa Com Sesc, com transmissão online e gratuita no dia 21 de agosto, a partir das 21h.

O projeto vem se destacando no cenário artístico nacional como um dos principais pontos de apoio para a classe, que segue entre as mais afetadas pela pandemia.

No ar desde abril do ano passado, realiza programações semanais voltadas para as mais diversas linguagens artísticas, como música, dança, teatro e performance.

Abre espaço para artistas e companhias já consagradas no país, e também para aqueles que estão no início da carreira, contribuindo para que tenham perspectiva de crescimento.

Além de tudo isso, também leva cultura e entretenimento de qualidade para todo o país, já que as programações contam com transmissões virtuais e gratuitas.

Para acompanhar o show com Raíces de América, basta acessar o canal do Sesc SP no YouTube, ou o Instagram Sesc ao Vivo (@sescaovivo). Confira abaixo mais detalhes sobre a apresentação!

Show com Raíces de América acontece em 21 de agosto

Raíces de América, um dos principais grupos de música latina do Brasil, sobe ao palco para mostrar ritmos e canções latino-americanas.

Os cantores e músicos se apresentam utilizando cerca de 30 instrumentos – de percussão, de corda e de sopro -, mesclando os acústicos e os elétricos.

O repertório reúne desde composições clássicas brasileiras até as andinas mais típicas.

A exemplo de “A Festa” (Milton Nascimento), “Chacarera del Exilio” (Ray Barrionuevo), “Zamba de Las Tolderias” (Buenaventura Luna e Oscar Valles) e mais.

Por conta dos protocolos de distanciamento social, o grupo se apresenta com formação reduzida, contando com seis de seus oito integrantes.

Vale lembrar que o show acontece às 21h, excepcionalmente.

Serviço

Show com Raíces de América

Quando: 21 de agosto (sábado)

Onde: canal do Sesc SP no YouTube@sescaovivo

Horário: 21h

Acesso: gratuito

Leia também: