sem sair do carro

Shoppings de Goiânia aderem ao drive-thru durante pandemia

As compras são feitas por telefone ou pela internet. A partir daí um horário é agendado para que os produtos sejam entregues


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 01/05/2020 às 15:42:36


A pandemia do coronavírus e as medidas de distanciamento social tomadas pelo governo do estado causaram uma mudança nos hábitos de consumo. Com a maioria das lojas fechadas, os consumidores tem optado por compras pela internet. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), as vendas online aumentaram 30% durante as duas primeiras semanas de abril.

Para driblar essa situação, vários shoppings de Goiânia tem implementado o sistema de drive-thru, para que os clientes possam fazer as compras sem saírem de seus carros. As compras são feitas por telefone ou pela internet. A partir daí um horário é agendado para que os produtos sejam entregues.

A opção pelo drive-thru complementa o sistema de vendas por entrega. A organização varia de acordo com o estabelecimento, mas em geral os clientes recebem os produtos na entrada dos estacionamentos. Além disso, os shoppings disponibilizaram listas das lojas participantes do sistema.

Confira abaixo os estabelecimentos e a forma de funcionamento de cada um deles.

Araguaia Shopping

O drive-thru funciona de segunda a sábado, entre as 11 horas e as 20 horas. O cliente deve ligar nas lojas participantes, fazer o pedido, agendar o horário e combinar a forma de pagamento. Não há cobrança no estacionamento.

Lojas participantes

Shopping Bougainville

O drive-thru funcionará de forma especial para atender a demanda do Dia das Mães, funcionando entre os dias 2 e 9 de maio, das 12 horas às 20 horas. As compras podem ser feitas pelo WhatsApp ou pelo telefone e o cliente deve combinar a data e horário da retirada. O sistema funciona no estacionamento G1 com entrada pela rua 9, no Setor Marista.

Lojas participantes

Cerrado Shopping

O drive-thru funciona entre as 11 horas e as 20 horas, no estacionamento externo, próximo à entrada da Avenida 24 de Outubro. Os contatos podem ser feitos por telefone ou WhatsApp e o horário de entrega deve ser combinado previamente com o lojista.

Lojas participantes 

Estação da Moda Shopping

O drive-thru será iniciado a partir de segunda-feira (4). O atendimento acontecerá entre as 9 horas e as 17 horas de segunda a sexta e entre as 9 horas e às 13 horas, no sábado. Além das compras, o clientes podem fazer doação de alimentos para famílias carentes e ração para instituições de proteção a animais abandonados.

Lojas participantes

Flamboyant Shopping

O estabelecimento implementou um drive-thru gastronômico para os clientes que optarem por cardápios especiais na data ou produtos gourmet presenteáveis. As entregas são feitas no Deck Norte – piso 3. O shopping também conta um serviço de entrega, que funcionará entre os dias 2 e 10 de maio, para atender a demanda do Dia das Mães. Não há taxa de entrega e o produto é entregue em até 48 horas depois do pedido.

Lojas participantes do serviço de entrega

Lojas participantes do drive-thru gastronômico

Goiânia Shopping

O shopping tem os sistemas de delivery e drive-thru. O sistema funciona no estacionamento externo, com entrada na Avenida T-15. Os horários de entrega devem combinados com os lojistas. Além disso, o produto será entregue higienizado. Não cobrança no estacionamento

Lojas participantes

Mega Moda

O drive-thru funciona entre as 9 horas e as 15 horas de segunda a sexta e entre as 9 horas e as 13 horas no sábado. As entregas serão feitas no piso G2 do estacionamento, com entrada pela rua 67-B (Mega Moda Shopping) e no estacionamento do subsolo, com entrada pela Avenida Independência (Mega Moda Park).

Lojas participantes