Shopping de Goiânia e projeto TEAmamos fazem ação no Dia de Conscientização do Autismo

Programação, que tem como objetivo conscientizar sobre o transtorno de comportamento, será realizada nesta terça-feira (2), das 18 às 20 horas


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 01/04/2019 às 17:43:49

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Circuito de Atividades Detetives do Prédio Azul e o Clubinho Goiânia Shopping recebem nesta terça-feira, dia 2, cerca de 50 crianças que vivem a realidade do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação tem por objetivo reforçar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no sentido de conscientizar, informar e, assim, gerar transformação de pré-conceitos sobre o transtorno.

A brincadeira no Prédio Azul será das 18 às 19 horas. Além das monitoras da atividade, as crianças com Transtorno do Espectro Autista serão acompanhadas de psicológos, musicoterapeutas e psicomotricista. Em seguida, a diversão continua na sessão exclusiva do Clubinho Ctrl+Play (Piso 3), com diversas atividades manuais e games eletrônicos, até as 20 horas.

A iniciativa é uma parceria do Goiânia Shopping com o projeto TEAmamos, voltado para famílias, educadores e profissionais que convivem com crianças e adolescentes dentro do TEA. O projeto oferece informação teórica, vinda de profissionais com vivência na área, aliada à prática.