Murillo Soares
Do Mais Goiás

Shakira adia turnê ‘El Dorado’ para 2018

A cantora colombiana foi aconselhada pelos médicos a parar todas as suas atividades artísticas para curar uma hemorragia nas cordas vocais

Depois de cancelar cinco shows da turnê mundial El Dorado, que começaria na última quarta-feira (8), Shakira decidiu adiar todas as apresentações até 2018. Devido a uma hemorragia nas cordas vocais, os médicos da popstar recomendaram que ela interrompesse suas atividades artísticas.

“Embora esteja muito decepcionada com tudo isso, Shakira está trabalhando para se recuperar e deseja voltar aos palcos com sua melhor atuação”, diz uma nota da cantora enviada à imprensa nesta terça-feira (14).

No texto, Shakira agradece aos fãs pela “lealdade, paciência e apoio”. Ainda não se fala em novas datas para as apresentações canceladas.

Paradise Papers

Shakira, entretanto, teve seu nome citado em uma investigação chamada Paradise Papers, que apura deslocamento de dinheiro pelo mundo com fim de menor pagamento de impostos. A imprensa europeia especula que este é o verdadeiro motivo de ela adiar seus shows.

A cantora colombiana é apenas uma as celebridades citadas. Na lista, também há Bono Vox, Lewis Hamilton e até mesmo a Rainha Elizabeth 2ª. No caso de Shakira, a popstar, que mora em Barcelona, teria alegado domicílio nas Bahamas devido à sua participação na empresa Tournesol Limited.

Além disso, ela teria transferido seus direitos autorais para Malta e Luxemburgo. O valor chega a 31,6 milhões de euros, segundo o Le Monde.