punk

Sex Pistols ganha série com elenco e direção de peso

Com direção do renomado cineasta Danny Boyle, série sobre a banda ainda tem nomes como Maisie Williams, e Toby Wallace


Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás | Em: 14/01/2021 às 16:17:18

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Para quem curte o bom e velho punk, os Sex Pistols representam uma das maiores referências. Formada em Londres, ainda em 1975, a banda foi a grande responsável por dar início à onda punk no Reino Unido e também em todas as partes do mundo.

Inicialmente formada por Johnny Rotten (vocal), Steve Jones (guitarra), Paul Cook (bateria) e Glen Matlock (baixo), que mais tarde foi substituído por Sid Vicious, a banda fez um sucesso estrondoso, espalhando não apenas música, mas um estilo de vida completamente diferente.

Para os críticos, o quarteto conseguiu um feito que poucos artistas de renome conseguiram, já que a banda durou apenas 2 anos e meio (1975-1978) e segue, mesmo nos dias de hoje, com um público cativo. Poucas reuniões aconteceram após o fim do grupo, sendo a última em 2008. A prova do sucesso é que uma série biográfica já está prestes a ser produzida, trazendo grandes nomes na direção e elenco.

Produção da série

Produzida pela FX, a série, que ganhará o nome Pistolterá como maior inspiração o livro “Lonely Boy: Tales From a Sex Pistols“, que foi escrito por Steve Jones, ex-guitarrista da banda.

A história passará pelos momentos mais importantes do quarteto, mostrando os principais acontecimentos até o estrelato dos Sex Pistols e claro, evidenciando o choque provocado na cultura britânica, que acabou plantando sementes em todos os lugares do mundo.

Para nos deixar ainda mais ansiosos, Danny Boyle, renomado cineasta e vencedor do Oscar, foi anunciado como diretor da série. Ele foi o grande responsável pela direção de filmes como “Trainspotting“, e “Quem Quer Ser um Milionário?”.

A expectativa é que a série biográfica tenha 6 episódios e, apesar de ainda não ter data de estreia, a produção terá início no dia 7 de março.

Elenco

O elenco para a série dos Sex Pistols também já foi anunciado, com destaque para Maisie Williams (Game of Thrones), que interpretará a jovem Pamela Rooke, que se transformou em um verdadeiro ícone do punk e passou a ser chamada de Jordan.

Confira abaixo outros nomes já confirmados e seus papéis:

Maisie Williams, que interpreta Jordan

série biográfica Sex Pistols

Imagens: Reprodução

Louis Partridge, que interpreta Sid Vicious

Imagens: Reprodução

Fabien Frankel, que interpreta Glen Matlock

série biográfica Sex Pistols

Imagens: Reprodução

Toby Wallace, que interpreta Steve Jones

Imagens: Reprodução

Anson Boon, que interpreta Johnny Rotten

série biográfica Sex Pistols

Imagens: Reprodução