Sesc oferece exames gratuitos para mulheres, em Aparecida de Goiânia

Para agendar o exame não é necessário encaminhamento médico


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 07/04/2019 às 15:24:48

SESC (Divulgação)
SESC (Divulgação)

O projeto Sesc Saúde Mulher oferece exames de prevenção para mulheres, em Aparecida de Goiânia. O papanicolau será realizado gratuitamente e os resultados ficam prontos em até 15 dias. O exame é essencial para a prevenção do câncer de colo de útero.

Para agendar o exame não é necessário encaminhamento médico. Contudo, após o resultado, as mulheres devem procurar um ginecologista para que o resultado seja corretamente interpretado. O agendamento para coleta do material citológico pode ser feito pelo telefone (62) 99980-0983. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h,

Durante o atendimento, as mulheres também serão orientadas sobre os cuidados com a saúde feminina, planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis. “O exame citopatológico é indicado para toda mulher que já tenha iniciado vida sexual, principalmente aquelas entre 25 e 64 anos. Por meio dele, é possível detectar alterações celulares, presença de fungos, vírus ou bactérias”, explica a enfermeira do programa, Maressa Noêmia Rodrigues Queiroz.

A equipe do projeto Sesc Saúde Mulher está no Senac de Aparecida de Goiânia, no Jardim da Luz. A expectativa é de que, pelo menos até julho, sejam atendidas até 30 pacientes por dia. O projeto Sesc Saúde Mulher existe em Goiás há cinco anos.

Serviço:
Projeto Sesc Saúde Mulher
Agendamento: (62) 99980-0983
Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Local: Senac Aparecida de Goiânia, Av. Maria Cardoso Qd. 29, Lote 6 a 9, Jardim da Luz