Greve

Servidores do Ministério Público da União fazem manifestação na Avenida T-63

Os servidores interditaram por cerca de 5 minutos o trânsito na avenida, causando um congestionamento.





//

Em greve por tempo indeterminado desde a última segunda-feira (9/02), servidores do Ministério Público da União – Procuradoria Regional do Trabalho e Procuradoria da República em Goiás – fizeram uma manifestação no início da tarde desta quarta-feira na Avenida T-63, no Setor Bueno, no trecho em frente ao MPT. Os servidores interditaram por cerca de 5 minutos o trânsito na avenida, causando um congestionamento.

Os servidores reivindicam um aumento salarial que há 9 anos não é reajustado. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (Sindsempu), existe uma defasagem salarial dos servidores do Ministério Público da União (MPU) em relação às outras carreiras do serviço público federal, que chega a 208%. Isso tem causado constante evasão para outros órgãos, o que causa instabilidade no quadro efetivo.

Ainda segundo o Sindsempu, os salários dos servidores encontram-se sem recomposição inflacionária há nove anos. Atualmente, 107 unidades do MPU estão paralisadas em todo o Brasil. (Com O DM)

Tópicos