Do Mais Goiás

Servidores da saúde protestam na Praça Cívica

Anéis interno e externo foram fechados pelos manifestantes que querem arquivamento de projeto que prevê corte de adicional de produtividade

Servidores da Saúde do Estado de Goiás protestam nesse momento em frente ao Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica, em Goiânia. Eles reinvidicam o arquivamento de um projeto lei que prevê o corte de 50% do adicional de produtividade.

O projeto, contudo, ainda não chegou na Assembleia Legislativa. Segundo o Sindsaúde, entidade responsável pela organização da manifestação, eles receberam informações da Secretaria de Saúde de que a matéria que estaria hoje no órgão jurídico da Casa Civil. O sindicato quer impedir o avanço da matéria.

Segundo o Sindisaúde, o projeto pretende promover alterações na Lei 14.600/2003, que institui o Prêmio de Incentivo aos servidores em efetivo exercício nas Unidades Assistenciais. O valor é uma compensação pelo desempenho de cada servidor em seus postos de trabalho e representa mais de 60% do salário.

Esse já é a terceira manifestação em relação a esse projeto. Na terça-feira (31) eles também fecharam os anéis da Praça Cívica em protesto. Segundo a assessoria de imprensa do Sindsaúde, a intenção é forçar um diálogo com o governador e pedir o arquivamento da matéria.