Saúde na Praça

Serviços de saúde serão disponibilizados de graça em praça de Goiânia

População poderá ter acesso a teste de glicemia, atendimento psicológico, aferir pressão e tirar dúvidas de nutrição, por exemplo


Jairo Menezes
Do Mais Goiás | Em: 12/12/2017 às 20:37:29

(Foto: Assessoria de Comunicação)
(Foto: Assessoria de Comunicação)

Nesta quarta-feira, 13, serão oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão e teste de glicemia. Tudo acontece à partir das 7 horas e segue até o meio-dia, na praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, na Avenida Anhanguera, em Goiânia. Essa será mais uma edição do Saúde na Praça – Residentes em Ação, promovido pela equipe médica do hospital, que faz o atendimento ultrapassar as portas da unidade e ir para mais próximo do público.

(Foto: Assessoria de Comunicação)

Profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e clínica médica que estão em especialização participam da ação. O foco do evento é a prevenção de doenças e qualidade de vida, com orientação das equipes multiprofissionais que estão passando pela especialização (residência). Os participantes terão orientações sobre hipertensão, diabetes, alimentação saudável, equilíbrio emocional, cuidados com a voz e com o corpo.

De acordo com a coordenadora da Residência Multiprofissional do HGG, Telma Noleto, é importante esclarecer que os residentes são profissionais já formados, que estão se especializando em sua área. “O residente está em um campo de aprendizado entre teoria e prática. Ele é um profissional em aperfeiçoamento, da melhor qualidade possível”, explica.

 

Ensino

O Hospital Alberto Rassi – HGG é um Hospital Ensino, de acordo com portaria do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. Atualmente, conta com 21 programas de residência médica e outras quatro de residência multiprofissional. São mais de 70 profissionais em especialização. Para participar dos programas de residência é preciso participar de um processo seletivo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde.