Mobilidade

Serviço de patinetes compartilhados será expandido em Goiânia

Anúncio foi feito nesta terça-feira (26). Novidade chegará também aos setores Oeste, Sul e Alto da Glória

Cidades

Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 27/03/2019 às 08:55:55

Prefeito Iris Rezende com representantes da empresa Grin, que vai expandir serviços de patinetes compartilhados em Goiânia| Foto: Jackson Rodrigues
Prefeito Iris Rezende com representantes da empresa Grin, que vai expandir serviços de patinetes compartilhados em Goiânia| Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito Iris Rezende anunciou, nesta terça-feira (26), ampliação dos serviços de patinetes compartilhados, em Goiânia. Ele recebeu representantes da empresa Grin, que deu início, na última sexta-feira (22), às atividades na capital. Presente em nove cidades do país, é atualmente a terceira maior no mundo em modais de locomoção com energia limpa, e está presente em cinco países além do Brasil. A partir da próxima sexta-feira (31), a novidade chega ao setor Oeste e, nos próximos 20 dias, aos setores Sul e Alto da Glória.

Iris ressaltou a satisfação dos moradores em receber a nova modalidade de transporte e, mais ainda, por se tratar de energia limpa. “Para nós, é uma honra estar entre as 15 primeiras cidades escolhidas pela empresa para oferecer o serviço de patinetes compartilhados”, disse. “Estamos entre as cidades mais arborizadas do mundo e tecnologias como essa, que ajudam na locomoção sem agredir o meio ambiente, contribuem para que possamos cuidar melhor do bem-estar dos moradores”, completou.

Durante a reunião, a executiva de Relações Governamentais da Grin, Fernanda Laranja, ressaltou a receptividade que o novo transporte teve entre os goianienses, o que levou a empresa a adiantar o processo de expansão do serviço. “Em apenas cinco dias de funcionamento em Goiânia, superamos nossas expectativas, o que nos leva a acelerar o processo de expansão do perímetro de atividades”.

A reunião contou com as presenças dos secretários municipais Henrique Alves (Planejamento Urbano e Habitação), Paulo Ortegal (Governo) e do vereador Paulo Magalhães. De acordo com a executiva Fernanda Laranja, a empresa também quer ser parceira da Prefeitura de Goiânia nos mutirões nos bairros, promovendo ações com os moradores. “Temos um forte trabalho social e queremos que a população possa conhecer e experimentar os patinetes e realizar inclusão de crianças, com equipamentos específicos para elas”, concluiu.

Tópicos