Festa julina

Serra Dourada recebe Arraiá do Cerrado

Ao todo, o Arraiá contará com 15 mil metros quadrados de área voltada para atrações





//

Nem mesmo as obras de requalificação da Praça Cívica foram suficientes para tirar o ânimo da Goiás Turismo para realizar a quarta edição do Arraiá do Cerrado, já consolidado como uma das maiores festividades juninas da Região Centro-Oeste.

Neste ano, as atrações estão programadas para o período de 8 a 12 de julho. E a mudança do local para o amplo estacionamento do Estádio Serra Dourada permitiu ao Governo de Goiás ampliar ainda mais as atrações tradicionalmente oferecidas.

Ao todo, o Arraiá contará com 15 mil metros quadrados de área voltada para atrações, incluindo o palco principal para as bandas regionais e nacionais, a pista de apresentação dos grupos de quadrilha, um parque de diversões itinerante e as tradicionais barracas com comidas típicas da festa caipira. Tudo isso adornado por 4.800 metros quadrados de bandeirolas, manualmente confeccionadas pelos grupos de quadrilha – um dos principais incentivadores e perpetuadores da cultura do campo na capital goiana.

Segundo o diretor de Desenvolvimento, Pesquisas Turísticas e Eventos da Goiás Turismo, Frederico Costa, “a cada edição é nítida a aceitação da população pela festa e o engajamento de algumas comunidades em sua manutenção. Na primeira edição tivemos oito grupos de quadrilha inscritos. Hoje, já contamos com 20 devidamente preparados para a apresentação” .

Sobre o Arraiá do Cerrado
A festa tem início no dia 8, próxima quarta-feira, e segue até domingo, dia 12, a partir das 19 horas, no Estacionamento do Estádio Serra Dourada, com entrada gratuita. O público terá acesso a 28 barracas que vão oferecer pratos típicos como pamonha, bolos, caldos, entre outros. Um parque de diversões com 20 atrações de grande porte vai garantir o divertimento dos pais e das crianças. Diariamente, apresentações musicais de artistas regionais e nacionais vão animar os presentes, que ainda poderão acompanhar a tradicional apresentação dos grupos federados de quadrilha.

Oficina de Dança com Carlinhos de Jesus
O bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, presença frequente na festa goiana, participa desta quarta edição oferecendo as suas consagradas oficinas de Dança de Salão. As inscrições já podem ser feitas diretamente pelo telefone 3201-8117. São oferecidas vagas para 50 casais. A primeira turma fará a oficina no dia 10, das 14 às 17 horas, e no dia seguinte uma segunda turma poderá fazer a atividade das 9 às 12 horas.

Shows Musicais
Para esta quarta edição foram selecionadas bandas e artistas que representam a riqueza da cultura caipira, regionalista, com forte traço dos elementos da cultura nordestina, consagrados por ritmos com xote, baião e forró. O sertanejo também foi contemplado tanto com artistas regionais como de renome nacional. E para os amantes da cultura pop, uma banda estará animando a festa.