Do Mais Goiás

Senador Canedo comemora aniversário de 32 anos com carreata e inaugurações

Segundo a prefeitura, a programação de aniversário deste ano passou por alterações por causa da pandemia

Foto: Prefeitura de Senador Canedo

Senador Canedo, município que fica na Região Metropolitana de Goiânia, comemora 32 anos de emancipação política nesta terça-feira (1). Mas a agenda de eventos comemorativos começou ontem, dia (31), e segue até sábado (5). O cronograma prevê a realização de carreatas, assinatura de atos administrativos e inauguração de um Centro de Reabilitação Esportivo.

A prefeitura diz que a programação de aniversário deste ano passou por alterações por causa da pandemia. Mesmo assim, o órgão confirmou a execução de uma agenda de eventos comemorativos que teve início ontem, com a retomada das obras na ponte da avenida Getúlio Vargas.

Veja o cronograma:

– 31 de maio
Retomada das obras na ponte da avenida Getúlio Vargas e inauguração das praças no conjunto Valéria Perillo;

– 1 de junho – Terça-feira

Carreata com os caminhões e veículos adquiridos pela prefeitura para a Seinfra reforçar os trabalhos de infraestrutura na cidade, às 9h, e Culto Ecumênico pela Paz, às 19h, na Praça Criativa (devido a pandemia, o acesso ao local será limitado. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Senador Canedo);

– 2 de junho – Quarta-feira

Inauguração do Centro de Reabilitação Esporte e Saúde, às 8h, e entrega da reforma da UBS Liberdade, às 16h.

A cidade

Segundo o IBGE, Senador Canedo tem pouco mais de 118 mil habitantes. O município é sede do maior polo petroquímico do Centro-Oeste e tem sua economia impulsionada por distritos industriais com empresas do setor moveleiro, confecção, cartonados, cerâmicas, alimentícias, químicas, entre outros.

Em 9 de janeiro de 1988, o governador Henrique Santillo assinou Lei n° 10.435 de emancipação de Senador Canedo. A Câmara de Vereadores foi composta, inicialmente, por nove cadeiras, quantitativo esse apurado pelo total de habitantes na época. Em abril de 1989, foi realizada a primeira eleição e em 1º de junho tomaram posse o prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores constituintes concluindo, assim, o processo de independência política.