Do Mais Goiás

Semarh apreende mais 259 kg de peixes

A soma das apreensões nas três semanas de operação atinge 943,4 quilos de peixe

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apresenta o balanço da terceira semana da Operação Araguaia 2014. Ao todo, foram lavrados 27 autos de infração, que resultaram em R$ 33,27 mil em multas aos respectivos infratores. Também foram apreendidos 259,4 quilos de pescado e uma tartaruga.

A soma das apreensões nas três semanas de operação atinge 943,4 quilos de peixe. Nas duas primeiras semanas de operação, foram apreendidos 784 quilos de peixes, além de animais caçados, como tatus e jacarés.

A Operação Araguaia 2014 começou no dia 27 de junho e termina no dia 6 de agosto. A fiscalização e o monitoramento são realizados por terra e água, com objetivo de coibir a captura, o armazenamento, o transporte e o comércio irregular e predatório na região do Vale do Araguaia, bem como garantir a perpetuação e reprodução da fauna aquática.

A operação também visa sensibilizar, monitorar e fiscalizar as atividades dos turistas buscando reduzir o impacto ambiental e evitar a degradação do rio durante o período de maior visitação turística ao local.