Ton Paulo
Do Mais Goiás

Semana Santa: Pirenópolis vai exigir reserva dos turistas para entrar na cidade

Prefeitura destacou que a exigência vai vigorar por tempo indeterminado

Foto: BuenasDicas/Reprodução

A prefeitura de Pirenópolis, tradicional ponto turístico de Goiás, vai exigir dos turistas a apresentação da reserva de hospedagem ou o bilhete de acesso a atrativos naturais da região para poderem entrar na cidade no feriado da Semana Santa. O município manteve ainda o toque de recolher, de meia-noite às 5h. A exigência de reserva vai vigorar por tempo indeterminado.

De acordo com a secretária do Turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal, aquele que não tiver reserva em mãos poderá efetivá-la no Centro de Atendimento ao Turista, caso haja vagas disponíveis nos empreendimentos. Vale destacar que os estabelecimentos e atrativos da região estão operando com capacidade máxima de 50%.

A norma integra um conjunto de medidas adotadas pela prefeitura para tentar conter a proliferação da Covid-19 na região. O município também decretou o horário máximo de funcionamento de 23h para bares e restaurantes; toque de recolher da meia-noite às 5h; proibição de som automotivo ou caixas portáteis em quaisquer horários e pontos da cidade; obrigatoriedade do uso de máscara e redução da capacidade de lotação dos empreendimentos para 50%.