GOIÁS

Semana Santa: governo pede à população que não viaje e mantenha isolamento

Prolongamento das medidas de isolamento foi definido com base em estudos que apontam para o achatamento da curva da Covid-19 em Goiás

vini testeCidades

Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 09/04/2020 às 18:08:30

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com sete óbitos e 179 casos confirmados por Covid-19 em Goiás, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) recomenda que a população não viaje no feriado da Semana Santa. A pasta reitera que a orientação ainda é manter o isolamento social, exceto para casos de extrema necessidade.

“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que o período de quarentena foi prorrogado por mais 15 dias no último dia 03 de abril, por meio de decreto assinado pelo governador do Estado. O documento determina que a população continue adotando medidas de isolamento social para combater o avanço do coronavírus”.

A pasta informou também que, neste período, somente estabelecimentos que prestam serviços essenciais à manutenção da vida poderão continuar funcionando, como supermercados e farmácias, por exemplo, além de estabelecimentos situados às margens de rodovias, como borracharias, lanchonetes e restaurantes, desde que adotadas as devidas medidas de segurança.

“O prolongamento das medidas de isolamento foi definido com base em estudos que apontam para o achatamento da curva da Covid-19 em Goiás. É importante ressaltar que a orientação da SES-GO, baseada em instruções da Organização Mundial de Saúde (OMS), é que mantenha-se o isolamento social, evitando aglomerações e circulação de pessoas em todo o Estado”.

Segundo o último boletim divulgado pela secretaria, no Estado, há 3.294 casos suspeitos em investigação, e outros 1.489 já foram descartados.

Tópicos