Semana de Conciliação: mais de 10 mil atendimentos são realizados em Goiânia

O intuito do período de conciliação, que é organizada pelo CNJ é negociar débitos e resolver conflitos de cidadãos junto a órgãos públicos


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 08/11/2019 às 17:10:30

Mais de 10 mil atendimentos são realizados durante semana de Conciliação, em Goiânia (Foto: Divulgação)
Mais de 10 mil atendimentos são realizados durante semana de Conciliação, em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Semana Nacional de Conciliação termina nesta sexta-feira (8). Só em Goiânia, foram atendidas 10.218 pessoas até o penúltimo dia. O intuito do período de conciliação, que é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é negociar débitos e resolver conflitos de cidadãos junto a órgãos públicos.

A participação de Goiânia no evento termina às 23h59 para acordos realizados via internet. Presencialmente, os limites de horários são os seguintes: às 20 horas na Atende Fácil Cidade Jardim; às 19 horas na Estação Ferroviária, Mangalô e Vapt Vupt Campinas; às 18 horas no Paço e no posto de atendimento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO).

Segundo a Prefeitura, os atendimentos foram feitos por senha. “A quantidade distribuída está condicionada à capacidade diária de cada unidade”, informa o órgão. O Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Park Lozandes, é onde está montada a estrutura principal da ação. Somente na quinta-feira (7), até as 15 horas, foram realizados 1.226 atendimentos no local, segundo a Secretaria de Finanças.

Na Atende Fácil Cidade Jardim, foram atendidas 420 pessoas. Na Atende Fácil Estação Ferroviária e na Mangalô, no Setor Morada do Sol, foram, respectivamente, 343 e 210 atendimentos. Os números foram coletados às 15 horas, de quinta-feira (8).

De acordo com a Prefeitura da capital, os descontos variam entre 40 e 60% para os débitos que venceram entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de outubro de 2019. Para dívidas vencidas até o dia 31 de dezembro de 2016 as reduções oscilam entre 80% e 40%. Débitos que, no entanto, foram negociados em outras ações desse tipo terão benefícios menores, entre 40% e 10%.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia