ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Sem Major Araújo, PSL goiano anuncia apoio a Maguito no 2º turno

Evento, que ocorreu nesta segunda, teve presença do deputado estadual Paulo Trabalho, o vereador eleito Lucas Kitão, além do presidente estadual da legenda, delegado Waldir, e outras lideranças


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 23/11/2020 às 16:31:21

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O PSL goiano anunciou apoio à candidatura de Maguito Vilela (MDB) a prefeito de Goiânia. Apesar da ausência do ex-candidato Major Araújo no evento em que se declarou o apoio, na manhã desta segunda-feira (24), estiveram presentes o deputado estadual Paulo Trabalho, o vereador reeleito Lucas Kitão e o presidente estadual da legenda, deputado federal delegado Waldir.

“O partido, na última semana, após consultar militância, candidatos e suplentes, resolveu caminhar com o Maguito e formalizar este apoio.” Major Araújo, segundo ele, preferiu não se manifestar ou participar. “Mas a vice dele, a pastora Rose, participou.”

Segundo Kitão, a decisão foi tomada após a chapa Maguito se comprometeu a abraçar as causas do PSL, como geração de emprego, atualizar o código Tributário, etc.  “A lei do código Tributário é antiquada. Queremos corrigi-lo, corrigindo as injustiças e a coligação de Maguito concordou em abraçar essa causa.”

Na ocasião, estavam, também, o vice de Maguito, Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela. O emedebista tem recebido apoio de filiados de outras siglas, inclusive, do DEM do governador Ronaldo Caiado – que apoia o candidato Vanderlan Cardoso (PSD), como: Jair Diamantino, suplente do vereador do DEM; e o deputado federal e ex-governador Carlos Gaguim.