Rferência

Selo coloca Hugo entre melhores hospitais de trauma do Brasil

Unidade receberá um certificado de qualidade dos serviços de saúde concedido a apenas 4,61% dos 6.140 hospitais de todo o Brasil




O governador Marconi Perillo recebe nessa segunda-feira (12), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no auditório governador Mauro Borges, o certificado de acreditação nível 1, fornecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na prática, isso significa que a unidade receberá um certificado de qualidade dos serviços de saúde concedido a apenas 4,61% dos 6.140 hospitais de todo o Brasil.

No que diz respeito ao atendimento de trauma, apenas três unidades públicas do País contam com a acreditação da ONA: o Hugo, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP) e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB).

O processo de acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível 1 demonstra que a instituição apresenta requisitos de qualidade assistencial e segurança para o paciente. O governador Marconi Perillo destaca que o selo de qualidades conquistado pelo Hugo é resultado do esforço do Estado em oferecer um serviço de excelência a cada cidadão. “Hoje a população goiana atendida no Hugo tem acesso ao que há de melhor no serviço de saúde do País”, destaca Marconi Perillo.

Tópicos