Pan-Americano

Seleção Brasileira de rúgbi feminino bate a Argentina e leva o bronze

Em um duelo com a rival Argentina, as brasileiras não dão chance e vencem por 29 a 0





//

A Seleção Brasileira de rúgbi feminino conquistou mais um bronze para o país neste domingo. Fazendo sua estreia em Jogos Pan-Americanos, a equipe derrotou a Argentina por 29 a 0 na disputa do terceiro lugar do torneio de sevens e assegurou a medalha. O time masculino, por sua vez, caiu mais cedo nas quartas de final, após derrota por 12 a 5 para o Uruguai.

As brasileiras, 10 vezes campeãs sul-americanas, começaram mal a campanha neste sábado, com derrotas para os Estados Unidos (26 a 7) e Canadá (36 a 0), equipes que disputarão a final do torneio. Mas, ainda no primeiro dia de competição do rúgbi, haviam batido a Argentina por 22 a 5.

Neste domingo, a Seleção feminina começou se impondo e fazendo 29 a 0 diante da Colômbia, para depois arrasar o México com placar ainda mais elástico 57 a 0. Na disputa do bronze, voltou a vencer a Argentina, liderada por Raquel Kochhann, que anotou um try e duas conversões no duelo.

Os homens, por sua vez, estrearam perdendo por 19 a 7 para a Argentina no sábado, e na sequência sofreram novo revés, diante do Canadá (26 a 14). No último duelo do dia, reagiram diante da Guiana, garantindo sua primeira vitória, por 31 a 5, mas caíram diante do Uruguai ao voltar para o campo neste domingo.