Região Metropolitana

Seja Digital realiza atendimento à população nos terminais de ônibus sobre desligamento do sinal analógico

A entidade levará informações para a população e fará agendamento para aqueles que têm direito à retirada do kit gratuito


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 19/04/2017 às 12:40:55

O sinal analógico de televisão será desligado em Goiânia e em outros 28 municípios no dia 31 de maio (Foto: Reprodução)
O sinal analógico de televisão será desligado em Goiânia e em outros 28 municípios no dia 31 de maio (Foto: Reprodução)

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, realizará de 19 a 30 de abril várias ações nos terminais de ônibus de Goiânia e Aparecida. O objetivo é levar informações para população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se a pessoa tem direito ao kit gratuito e já fazer o agendamento para retirada em um dos 38 pontos de distribuição.

Serão montados nos terminais Bandeiras, Cruzeiro, Garavelo, Isidória, Veiga Jardim, Parque Oeste, Araguaia, Maranata, Recanto do Bosque, Vera Cruz, Vila Brasília e Goiânia Viva estandes para distribuição de materiais informativos sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV. Nos locais também estarão presentes promotores que verificarão por meio do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) se a pessoa tem direito a retirar o kit gratuito e farão o agendamento para retirada com data e horário marcados.

“É importante a população verificar se tem direito ao kit gratuito. Como são mais de 20 programas sociais do governo federal, muitas vezes a pessoa não sabe se está inscrita em algum projeto. Como a maioria da população utiliza o transporte público, estamos dando esta oportunidade para que seja possível se informar nos terminais de ônibus e já realizar o agendamento para retirada”, comenta o gerente regional da Seja Digital, Rommel Sena.

No dia 31 de maio de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Goiânia e em mais 28 municípios do Estado de Goiás. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.