Cidades

Seis detentos que fugiram de presídio em Cristalina são recapturados

Detentos respondem por crimes, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Fuga ocorreu na tarde desta segunda-feira (27)


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 28/05/2019 às 14:44:55


Seis dos 18 detentos que fugiram da unidade prisional de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (27/05), foram recapturados. Quatro deles foram encontrados pelas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em um matagal na região. A polícia trabalha para recapturar os demais foragidos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, Pedro Paulo Pereira, que responde por homicídio e tráfico de drogas; Luiz Eduardo Gueiver Moraes (tráfico de drogas); Bruno Muniz Vieira (roubo) e Paulo César Dias da Silva (roubo) foram capturados pela Rotam.

José Lopes Martins, que responde por homicídio e lesão corporal, foi recapturado por equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), e Leandro Ferraz da Silva, também preso por homicídio, foi encontrado por policiais da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM)

Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que já foram tomadas as devidas providências com relação às fugas e, que internamente, foram abertos procedimentos administrativos para averiguação do fato ocorrido. Uma sindicância deverá apurar as responsabilidades da fuga.

O órgão divulga os nomes e fotos dos custodiados que ainda permanecem foragidos para que a sociedade possa colaborar com as informações, através de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 197 da Polícia Civil; 190 da Polícia Militar ou (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública.

  1. Wanderson Moreira Gonçalves- artigo 157
  2. Julio Cesar Castelo Branco da Silva- artigo 157
  3. Matheus Da Silva Benati- artigos 33, 34,35,12 e 121
  4. Marlone Jose dos Santos- artigo 121
  5. Marrone Jose dos Santos- artigo 157
  6. Reginaldo Almeida Silva- artigo 157
  7. Pretronson da Silva Machado- Mandado de prisão São José /SC
  8. Ailton Santos Cunha – artigo 121
  9. Diesley Marcos Vieira da Silva- artigo 33
  10. Guilherme Souza Lima da Silva Santos – artigo 33
  11. Patrick de Moraes-artigo 121
  12. Rafael Rocha Matos- artigos 157 e 244-B

 

 

 

 

Mais Goiás teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que os reeducandos pulam um portão e saem pelas ruas. De acordo com testemunhas, a maioria fugiu a pé pelo Bairo Recurso. Confira no vídeo abaixo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Veja o momento em que 18 detentos fogem da Unidade Prisional de Cristalina, no entorno do Distrito Federal. A fuga aconteceu na tarde desta segunda-feira (27)

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em