Pista liberada

Seinfra libera trecho da Marginal Botafogo que sofreu afundamento devido às chuvas

Para reverter os danos causados, pelo menos de forma provisória, os técnicos fizeram a contenção da erosão e recomposição da pista com pedra graduada




A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou que já foi concluído o trabalho de manutenção e recuperação do trecho da Marginal Botafogo que sofreu um afundamento do asfalto. A obra de recomposição da via foi executada por completo nesta quarta-feira (25/11)

Segundo a Seinfra, o afundamento foi provocado pela infiltração da água no canal no solo ao longo dos anos. Para reverter os danos causados, pelo menos de forma provisória, os técnicos fizeram a contenção da erosão e recomposição da pista com pedra graduada. “Será feita a terraplenagem e posteriormente será colocada nova capa asfáltica. Devido ao período chuvoso, esta é uma ação emergencial para que a pista seja liberada o mais rápido possível”, diz nota emitida pelo órgão.

Segundo a assessoria da Seinfra, a medida, apesar de emergencial, não vai deixar os motoristas em perigo ao trafegarem pelo trecho, que deve ser monitorado. A secretaria informou que foi solicitado um projeto definitivo para o departamento de engenharia para resolver os problemas do local, mas a execução deve demorar. Além de ser necessária a deliberação sobre o que deve ser feito, as obras não poderão ser iniciadas antes do fim do período chuvoso, previsto para março.