Do Mais Goiás

Segurança Pública testa servidores contra coronavírus no sudoeste goiano

Foram realizados 309 exames em trabalhadores da SPTC, PC e DGAP. Meta testar 24.200 pessoas

Goiás registra 1.368 casos e 36 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas
Goiás registra 1.368 casos e 36 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas

Policiais e servidores administrativos da segurança pública do sudoeste goiano realizaram testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 neste final de semana. O trabalho é realizado pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e examinou 309 pessoas da superintendência, integrantes da Polícia Civil (PC) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no total serão realizados 24.200 exames e a meta é testar mais de 9 mil servidores até esta terça (23). A previsão é que, até o final da semana que vem, a testagem em massa dos servidores seja concluída.

Além do exame, as pessoas são submetidas a um questionário que aborda o comportamento do indivíduo com relação aos protocolos de saúde (uso de máscaras, higienização das mãos, etc.). Os funcionários também são perguntados sobre patologias que compõem o grupo de risco de complicação pela doença.

Em uma conferência com a cúpula da Segurança Pública e com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o governador Ronaldo Caiado (DEM) ressaltou que os trabalhadores da SSP também são um grupo prioritário na testagem. Isso vale tanto para os testes quanto para os equipamentos de proteção individual (EPI).

“As forças de segurança de Goiás devem ter as mesmas prioridades que os servidores da saúde, por também atuar na linha de frente no combate ao novo coronavírus”, disse Caiado

Coronavírus na Segurança Pública

De acordo com a SSP, até este domingo (21/06), 470 servidores da pasta estão de quarentena, referente a casos confirmados e suspeitos de Covid-19. Até o momento, duas pessoas ligadas à segurança pública morreram por causa da doença. O número de infectados não foi informado.