Do Mais Goiás

Segundo trecho da Marginal Botafogo deve ser liberado nesta segunda-feira (7)

Motoristas podem voltar a trafegar no trecho entre a Rua PL-3 e a Avenida Deputado Jamel Cecílio

O segundo trecho interditado da Marginal Botafogo, entre a Rua PL3-3 e Avenida Deputado Jamel Cecílio, em Goiânia, deve ser entregue nesta segunda-feira (7), a partir das 21 horas. A informação é Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

O trecho Norte-Sul estava fechado para reparos emergenciais desde março deste ano. A previsão para entrega dessa região seria para o fim dessa semana, porém os trabalhos foram intensificados no local.

Obras

O trecho Sul-Norte da Marginal Botafogo, localizado entre a Avenida Deputado Jamel Cecílio e o Viaduto da Rua 88, no Setor Sul, que também havia sido interditado, foi liberado pela prefeitura no dia 24 de abril. Segundo a Seinfra, as obras em dois pontos da via ainda precisam ser concluídas para que haja a liberação total.

O trecho entre a Avenida Anhanguera e a Avenida Independência, nos dois sentidos permanece interditado. O secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Matos, garantiu que até o fim deste mês toda a Marginal estará liberada para o tráfego de veículos.

Em abril, o Mais Goiás apontou que as interdições estavam causando impactos no trânsito de bairros da região Sul da capital. Boa parte do engarrafamento é causado pela interdição do trecho da Marginal Botafogo que se conecta com a Jamel Cecílio. Neste local, próximo à Avenida 136, são realizadas obras relativas a uma travessia de esgoto da Saneago que precisou de substituição.