Horário eleitoral

Segundo programa de Francisco Jr destaca transparência

A administração de Francisco Júnior na Câmara Municipal de Goiânia, nos anos de 2009 e 2010, é bastante lembrada pelas suas realizações.




Logo em seu segundo programa eleitoral o deputado estadual Francisco Júnior, candidato do PSD na capital, destaca a transparência e como ela contribuiu para sua gestão Câmara Municipal de Goiânia. “É fundamental saber como o prefeito gasta o dinheiro público. Quando fui presidente da Câmara transmitia pela televisão e pela internet todas as compras que fazia, todas as licitações. Eu acredito que a transparência é fundamental para termos uma relação de confiança”, diz o candidato.

A administração de Francisco Júnior na Câmara Municipal de Goiânia, nos anos de 2009 e 2010, é bastante lembrada pelas suas realizações. “Fui presidente por dois anos, conseguindo colocar em dia os direitos atrasados, evitar a demissão em massa de servidores e realizar investimentos. A transmissão das licitações ao vivo e on-line e a transparência nos permitiram que fosse gerada economia para a Câmara, que pôde usar melhor seus recursos”, lembra o candidato.

Nas suas reuniões, conversas com o eleitor e entrevistas, além de reforçar que uma boa administração precisa dialogar e ser transparente, Francisco Júnior resgata como a falta de participação pode ser nociva. “Veja por exemplo o aumento do IPTU. O grande problema é que ninguém sabe direito o que vai acontecer com o imposto. Não existe clareza na discussão. Se a população começa a perceber para o que serve, ela até se dispõe e compreende. Aqui se paga o imposto e não se percebe o retorno”, afirma.

“Eu defendo muito que primeiro tem que se ter transparência. A partir da transparência vamos ter o momento em que a população começa a enxergar o que ela ganha e o que ela perde em cada situação, e que vai ter também retorno e respostas. E o próprio governante também percebe que fica respaldado pela população”, destaca Francisco Júnior.

Tópicos