Do Mais Goiás

Segunda etapa da CNH Social terá 4 mil contemplados, diz Caiado

Ato de entrega da primeira habilitação da parte piloto do programa ocorreu nesta segunda

O governador Ronaldo Caiado (DEM) realizou, na manhã desta segunda-feira, a entrega simbólica de uma Carteira Nacional de Habilitação ao primeiro cidadão a concluir o processo dentro do programa CNH Social. Trata-se de Welington Borges Coelho, de 42 anos. O evento aconteceu no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

Caiado afirmou que pretende enviar à Assembleia Legislativa um projeto que cria a segunda etapa da CNH Social, com mais 4 mil beneficiários. 

“Ele (Welington) não teve nenhum gasto, o Detran arcou com 100%. Junto com o Welington, são mais 2009 pessoas que vão receber o benefício. Agora, no segundo semestre, já determinei ao presidente do Detran e vamos enviar projeto à Assembleia para oferecer 4 mil carteiras com custo zero à população”, destacou o governador.

O programa

Lançado no final do ano passado, o programa oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter ou mudar a categoria da habilitação gratuitamente. Nesta primeira etapa, foram disponibilizadas 2.010 vagas nas modalidades Rural, Estudantil e Urbana.

Para os candidatos selecionados, o Detran de Goiás arcou com todas as taxas administrativas, exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático e com os custos de até três novos testes.

Ao todo, foram 90.355 inscritos na primeira etapa. Para a seleção, serviram como critérios de desempate idade, renda familiar per capita, número de membros na família, data e hora de inscrição e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no caso de estudantes.