Imposto

Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA 2019, em Goiás

Imposto continua sendo pago em três parcelas ou parcela única, de janeiro a novembro, dependendo do final da placa do veículo


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 29/11/2018 às 18:23:45

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) divulgaram, nesta quinta-feira (29), o calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e licenciamento anual para 2019. O imposto continuará sendo pago em três parcelas ou parcela única, de janeiro a novembro, dependendo do final da placa do veículo.

As mudanças na Instrução Normativa n° 325, da Sefaz, que trata do pagamento do imposto deverá ser divulgada em meados de dezembro, junto com a tabela da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE), que fixa o valor venal dos veículos de várias marcas e modelos, que serve de base de cálculo para a cobrança do IPVA.

O veículo novo não paga o imposto no ano de sua aquisição. O valor venal dos veículos em circulação é alterado todos os anos, o que exige a pesquisa feita por empresa especializada. Não haverá alteração na alíquota do IPVA no próximo ano.

(Foto: Divulgação/Sefaz)

Com informações da Secretaria da Fazenda.

Tópicos