Imposto

Sefaz alerta sobre vencimento de parcela do IPVA

Quem não recebeu os boletos, enviados pelos Correios, pode acessar o site do Detran para impressão do Documento de Arrecadação Estadual ou procurar um unidade do Vapt Vupt


Goiás Agora
Do Goiás Agora | Em: 29/10/2018 às 18:27:58

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) alerta que vence nesta terça-feira (30), a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para proprietários de veículos com placa final 0 que optaram pelo pagamento do imposto de forma parcelada.

Para esses motoristas, a última parcela ou quota única vence no dia 29 de novembro. No caso dos veículos com placa final 9, vence no dia 13 do mês que vem, a última parcela ou a quota única do imposto. O IPVA pode ser parcelado em três vezes. “Com essas três datas, fechamos o cronograma de pagamento do IPVA de 2018”, afirma o gerente do IPVA da Sefaz, Nivaldo Borges Damasceno.

O auditor fiscal explica que, no valor do boleto já constam o desconto de 50% para veículos populares que se enquadraram nas regras, e o desconto de 5% a 10% para os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana que acumularam pontos.

O desconto de 50% para proprietários de carros 1.0 e motocicletas de até 125 cc é concedido desde 2012 para aqueles que não tiveram multas e nem se envolveram em acidente de trânsito nos últimos 12 meses. Além disso, o proprietário também não pode ter débitos com o Detran. “Outro requisito para manter os descontos é o pagamento do IPVA em dia”, alerta Nivaldo Damasceno.

Os proprietários que não receberam em casa o boleto enviado pelo Detran podem acessá-lo pela internet, nos sites www.sefaz.go.gov.br  ou www.detran.go.gov.br , ou se dirigirem a uma Agência do Vapt Vupt para impressão do Documento de Arrecadação Estadual (Dare).