Ecologia

Seduce envolve alunos da rede na Caminhada Ecológica

Ao longo de cinco dias, os participantes percorrerão 310 quilômetros e devem passar por 12 municípios goianos.





//

Com a participação de 29 atletas, a 24ª edição da Caminhada Ecológica teve início às 5h50 desta terça-feira, dia 21, da Basílica de Trindade e segue com uma extensa programação até sábado, quando a equipe chega a Aruanã. Ao longo de cinco dias, os participantes percorrerão 310 quilômetros e devem passar por 12 municípios goianos.

A Seduce também promoveu o Concurso Cultural da Caminhada Ecológica para estudantes da rede pública de Educação, nas modalidades fotografia, curtas ambientais, produção escrita, poema e cartaz.

O concurso é realizado em parceria com Organização Jaime Câmara e é voltado para estudantes de ensino fundamental e médio de 11 municípios do Estado. Os vencedores receberão a premiação das mãos dos atletas durante a passagem deles pelos municípios durante a caminhada ecológica.

A competição tem como foco principal a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e a reflexão sobre a importância e riquezas do Cerrado. Participaram estudantes da rede dos municípios de Trindade, Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, cidade de Goiás, Faina, Araguapaz e Aruanã.