Cultura

Seduce divulga resultado final dos aprovados no Fundo de Arte e Cultura 2015

Foram aprovados 205 projetos culturais da sociedade civil, que vão receber financiamento do governo estadual para desenvolver seus projetos




A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) divulgou nesta quarta-feira (16/12) o resultado final do Fundo de Arte e Cultura. Foram aprovados 205 projetos culturais da sociedade civil, que vão receber financiamento do governo estadual para executar ações nas áreas de artes visuais, fomento aos municípios, música, artes integradas, teatro, circo, dança, literatura, patrimônio e museus.

A lista oficial com os contemplados e o novo cronograma estão disponíveis nos sites do Fundo de Cultura. O nome dos proponentes dos projetos foi divulgado apenas na fase do resultado final. O objetivo foi garantir que os recursos da lista prévia fossem avaliados sem direcionamento, apenas pelo mérito do projeto.

A Seduce reafirma que os recursos para o pagamento dos projetos selecionados nos editais 2015 do Fundo de Cultura já foram empenhados. Após a publicação do resultado em Diário Oficial, os proponentes devem levar os documentos listados no item dez do edital à sede da secretaria. A partir do recebimento da documentação, a Seduce vai iniciar o processo de depósito do prêmio na conta (em qualquer agência bancária). Os pagamentos serão realizados pela ordem de apresentação da documentação conforme disponibilidade orçamentária.

O resultado do edital 05, do Audiovisual, será divulgado no próximo dia 21. O valor total dos 11 editais do Fundo de Arte e Cultura é de R$ 22,5 milhões de reais. Os aprovados terão o prazo de um ano para executarem seus projetos e mais 30 dias para a prestação de contas.

Confira o resultado nos links a seguir:
www.seduce.go.gov.br/fundodearteecultura
www.secult.go.gov.br/post/ver/169883/fundo-cultural

Tópicos