Fundo de Cultura

Seduce divulga calendário de reuniões sobre o Fundo de Cultura 2016

Segundo a secretaria, o objetivo é aprimorar os editais com a participação dos artistas, produtores e demais profissionais da área da cultura




Pouco depois do anúncio dos contemplados do Fundo de Cultura 20115, a Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência Executiva de Cultura, começa a planejar as reuniões sobre os editais 2016 do Fundo de Arte e Cultura. Segundo a secretaria, o objetivo é aprimorar os editais com a participação dos artistas, produtores e demais profissionais da área da cultura.

Uma novidade anunciada é a concessão de passagens aéreas, que pode ser implementado nos editais 2016. As reuniões serão realizadas por área de fomento e vão do dia 25 de janeiro a 3 de fevereiro, no Auditório Lygia Rassi do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Confira o cronograma:

Local: Auditório Lygia Rassi, Centro Cultural Oscar Niemeyer

Áreas:
Artes visuais – 25 de janeiro – 9 às 12 horas
Audiovisual – 26 de janeiro – 9 às 12 horas
Música – 27 de janeiro – 9 às 12 horas
Circo – 28 de janeiro – 9 às 12 horas
Dança – 28 de janeiro – 14 às 17 horas
Teatro – 29 de janeiro – 9 às 12 horas
Literatura – 29 de janeiro – 14 às 17 horas
Patrimônio Cultural – 1º de fevereiro – 9 às 12 horas
Museus, Arquivo e Biblioteca – 1º de fevereiro – 14 às 17 horas
Fomento à Cultura nos Municípios – 2 de fevereiro – 9 às 12 horas
Artes Integradas – 3 de fevereiro – 9 às 12 horas
Edital para concessão de passagens – 3 de fevereiro – 14 às 17 horas

Fundo de Arte e Cultura 2015

Neste ano, o Fundo de Arte e Cultura prestigiou 205 projetos culturais da sociedade civil, que vão receber financiamento do governo estadual para executar ações nas áreas de artes visuais, fomento aos municípios, música, artes integradas, teatro, circo, dança, literatura, patrimônio e museus. No total, mais de mil propostas foram cadastradas para concorrer aos mais de R$ 25 milhões disponibilizados.

A lista oficial com os contemplados e o novo cronograma estão disponíveis nos sites do Fundo de Cultura desde o dia 16. O nome dos proponentes dos projetos foi divulgado apenas na fase do resultado final com o objetivo de garantir que os recursos da lista prévia fossem avaliados sem direcionamento, apenas pelo mérito do projeto.

No último dia 24, a secretária Raquel Teixeira anunciou que mais R$ 5 milhões estariam disponíveis para o fundo. Com esse montante, 39 projetos que não haviam sido aprovados poderão ser contemplados. No entanto, os novos nomes ainda não foram divulgados.