Do Mais Goiás

Secretário nomeado hoje por Rogério Cruz é ligado à Igreja Universal

Novo titular da pasta foi secretário de Estado de Justiça e Cidadania do DF

Ligado a Universal, Arthur Bernardes é novo secretário de Rogério Cruz
Ligado a Universal, Arthur Bernardes é novo secretário de Rogério Cruz (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Filiado ao PSD de Brasília, Arthur Bernardes de Miranda é advogado, formado pelo Centro Universitário de Brasília. Em seu Linkedin, é informado que, até recentemente, era chefe da Divisão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O agora nomeado secretário de Governo de Rogério Cruz (Republicanos) é, também, ligado a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Vale destacar, bastidores indicavam que a Igreja Universal estaria pressionando o prefeito Rogério por mais espaço no primeiro escalão. Ao Mais Goiás, o correligionário do gestor, o deputado estadual Jeferson Rodrigues disse que, na verdade, era o Republicanos Nacional quem debatia a reforma administrativa com o líder do Executivo de Goiânia.

Arthur, destaca-se, é aliado do ex-governador do DF e então deputado, Rogério Rosso (PSD-DF). Em 2015, em seu Facebook, ele compartilho um projeto do colega pelo aumento de pena para o crime de “ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo”.

Na justificativa, é dito que, nos últimos anos, em manifestações, principalmente LGBTS, ocorre “o que podemos chamar de ‘Cristofobia’, com a prática de atos obscenos e degradantes que externam preconceito contra os católicos e evangélicos”.

Arthur

Arthur foi, também, secretário de Estado de Justiça e Cidadania do DF e de Economia e Desenvolvimento Sustentável. Foi, ainda, diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, além de Diretor de Administração Geral da Administração Regional de Ceilândia.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, Arthur tem “larga experiência na área tributária e especializado em políticas públicas”.

Arthur Bernardes substitui Andrey Azeredo na pasta de Governo.