Estadao Conteúdo

Secretário é contra ocupações do MTST

Gilberto Natalini quer desocupar área invadida por moradores sem teto em São Paulo

Crítico da gestão Fernando Haddad (PT), Gilberto Natalini (PV), escolhido por João Doria para a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente de São Paulo capital, considera a construção de 3 9 mil moradias no chamado Parque dos Búfalos, região na beira da Represa Billings, na zona sul, um mal difícil de ser revertido, em função do estágio avançado das obras.

Mas, segundo o futuro secretário, o mesmo não deve ser repetido na chamada Nova Palestina, área lindeira à Represa do Guarapiranga ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Para ele, esse espaço deve tornar-se parque. Na Câmara, em 2014, o vereador foi contra a divisão definida para a área: 700 mil m2 para parque e 300 mil m2 para moradia popular.

Coordenador do MTST, Guilherme Boulos afirmou que, se Natalini tentar impedir a execução do projeto, terá a secretaria “ocupada dia e noite”. “O projeto já foi aprovado na Prefeitura, já foi selecionado pela União e terá licença da Cetesb até o fim do mês.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.