Francisco Costa
Do Mais Goiás

Secretário do Patriota diz que partido nunca deixou base de Rogério

Zander Fábio lembra que o presidente da sigla Romário Policarpo é o vice de fato

Secretário do Patriota diz que partido nunca deixou base de Rogério
Zander Fábio (Foto: Portal da Câmara Municipal de Goiânia)

Patriota em momento nenhum deixou a base de Rogério Cruz (Republicanos), diz o novo secretário de Cultura de Goiânia, Zander Fábio, filiado ao partido. Ele lembra que, antes de ocupar a pasta, esteve em uma secretaria executiva.

Além disso, segundo Zander, Álvaro Alexandre, da pasta de Esporte e Lazer, também é da legenda. “As pessoas ligadas ao Daniel Vilela [presidente estadual do MDB] que saíram não representam o Patriota.”

Vale lembrar, secretários do partido deixaram o paço municipal junto com o MDB, na segunda-feira (5). Célio Campos de Freitas Júnior, titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia; e Colemar José de Moura Filho, da Controladoria-Geral do Município – que fazem parte da cota do partido – estavam entre os 14 secretários que deixaram a prefeitura – Célio, destaca-se, é filiado ao Patriota.

Ainda segundo ele, o presidente da Câmara e do Patriota em Goiânia, Romário Policarpo, é o vice de fato de Rogério e tem trabalhado pela base.

Desafio

Segundo Zander, assumir a pasta é um desafio. Contudo, lembra que, como músico e artista, foi um dos vereadores mais atuantes pela cultura na cidade.

Ainda segundo ele, já estuda formas de ajudar a categoria durante a pandemia. “É uma secretaria grande e já entrei em contato com segmentos da área. Vou chamar todo o segmento organizado para debater”, anunciou.

Cabo Senna

Também do partido, o vereador Cabo Senna confirmou ao Mais Goiás que segue firme na base do prefeito Rogério Cruz. Segundo a assessoria do parlamentar, ele apoia a gestão do prefeito, juntamente com o partido.