ELEIÇÃO | APARECIDA DE GOIÂNIA

Secretário de Gustavo apoia Veter, mas ainda segue no cargo

Expectativa da base é que ele entregue a pasta


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 18/09/2020 às 14:03:12

Rodrigo Caldas (Foto: Divulgação)
Rodrigo Caldas (Foto: Divulgação)

De todos os secretários de Gustavo Mendanha (MDB), apenas o de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, seguiu com o vice-prefeito Veter Martins (PSD), que agora é candidato à prefeitura de Aparecida com o apoio de Ronaldo Caiado. O Mais Goiás apurou que a expectativa da base é que ele entregue o cargo, como fez a secretária municipal de Trabalho, Márcia Tinoco.

Márcia entregou a pasta na manhã desta sexta-feira (18). Ela foi indicada por Vanderlan Cardoso (PSD), candidato à prefeitura de Goiânia e responsável pelo rompimento entre PSD e MDB, em Aparecida.

Sobre Tinoco, Gustavo Mendanha disse que a entrega do cargo não era necessária, mas agradeceu pelo serviço prestado. Ele alegou que sabe separar a questão administrativa de assuntos partidários. Ainda assim, ela preferiu atender recomendação de Vanderlan e deixar o posto.

Já Caldas, além de acompanhar Veter, ele, que é presidente do Avante, indicou a esposa Márcia Caldas para eventual chapa majoritária.

Vale lembrar

Na última quarta-feira (16), o MDB anunciou o pastor Romeu Ivo como vice de Gustavo – ele, contudo, já desistiu, nesta sexta. Com isso, Veter, atual vice do prefeito, foi procurado por Ronaldo Caiado (DEM) para disputar o pleito.

Ao Mais Goiás, Veter disse que sua candidatura foi uma “saída honrosa” e que ele não entendeu o que aconteceu.