Cidades

Secretário de Goianésia pode ter tirado a própria vida

Wilson Portilho da Cunha estava desaparecido desde terça-feira (5)


Amanda Sales

Do Mais Goiás | Em: 07/12/2017 às 18:32:04


Secretário foi encontrado morto com um disparo na cabeça (Foto: Reprodução/ Câmera Municipal)
Secretário foi encontrado morto com um disparo na cabeça (Foto: Reprodução/ Câmera Municipal)

A Polícia Civil informou que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Goianésia, cidade a cerca de 176 km de Goiânia, e vereador licenciado pelo PMDB, Wilson Portilho da Cunha pode ter tirado a própria vida. Ele  foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (6) na zona rural da cidade.

O delegado Marco Antônio Maia, explicou que Wilson não estava desaparecido como se presumia inicialmente, apenas se manteve incomunicável para a família. O secretário foi filmado na cidade comprando munição para a arma usada no crime e conversando com amigos.

A hipótese de suicídio ainda não foi confirmada totalmente. Contudo, segundo o delegado, três peritos analisaram a cena do ocorrido e o corpo de Wilson e, até o momento, é a ideia mais aceita. Wilson foi encontrado com um tiro na cabeça.

A princípio, Marco Antônio acreditava se tratar de um latrocínio, mas essa hipótese foi descartada o secretário foi encontrado com seus pertences e o carro não havia sido alterado. “Não parece que a cena tenha sido alterada, por isso adotados a possibilidade dele ter tirado a própria vida”, explica o delegado.

O secretário foi visto pela última vez deixando a prefeitura na segunda-feira (4) no mesmo carro que o corpo foi encontrado. O delegado à frente do caso, Marco Antônio, não forneceu detalhes sobre e crime e disse que ainda está trabalhando no caso.

No site da administração municipal, a prefeitura decretou luto oficial na cidade e, em nota, o prefeito Renato Menezes de Castro declara que está consternado com a morte do secretário.