Mobilidade

Secretaria de Trânsito de Aparecida orienta motoristas sobre acessos à Avenida Jataí

Novo eixo, paralelo à BR-153, será inaugurado nesta terça



(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Às 19h desta terça-feira (29) será inaugurada em Aparecida de Goiânia a Avenida Jataí – Eixo Norte-Sul 01 (ENS01), que vai integrar toda a Região Leste de Aparecida de Goiânia ao centro da cidade e ao limite com a capital. A previsão é que cerca de 20 mil veículos deixarão de trafegar pela BR-153 (paralela à nova avenida) e utilizarão os eixos estruturantes implantados pela Prefeitura de Aparecida.

Em vistas a essa inauguração, a Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), realiza desde a última terça-feira (22), blitze educativas em diferentes pontos da cidade. “O nosso objetivo é informar sobre os acessos à nova pista, uma opção alternativa à BR-153, reduzindo consequentemente o fluxo da rodovia federal”, explicou o presidente da SMTA, Luziano da Costa Vale.

O ENS01 possui 13,5 quilômetros de extensão – vai do Jardim Bela Vista  até o Retiro do Bosque, na região central de Aparecida, cortando os polos industriais Dimag, Daiag e Parque Industrial – e já está liberada.

Ao todo, quatro agentes de trânsito e seis educadores realizam o trabalho de orientação e distribuição de 20 mil guias informativos sobre os eixos estruturantes, elaborado pela Secretaria Municipal de Comunicação. “Esse trabalho já alcançou pelo menos 10 mil veículos. Até o final da semana, concluiremos a distribuição de todos os guias”, relatou Luziano, lembrando que o material traz informações também sobre os eixos ENS03 e ENS05, já inaugurados pela atual administração.

Nesta quarta (30), entre 9 e 11 horas, os agentes da SMTA continuam com as blitze na esquina das avenidas Bela Vista e W-1, exatamente no início da Avenida Jataí (ENS01). A partir das 15 horas, o bloqueio será no início da Avenida Santana, no Retiro do Bosque. Na quinta-feira, 1º de dezembro, o trabalho continua no acesso à Avenida Jataí (ENS01) do setor Santa Luzia, próximo aos predinhos do setor, e também na saída da Avenida Santana.

Tópicos