Negócios

“Se você empreender no Brasil você consegue empreender no mundo inteiro”, diz Rutger Scharloo

Empresário holandês abre o ciclo de palestras do Fórum Mundial de Empreendedorismo com dicas de negócios e críticas ao sistema


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 24/05/2018 às 16:53:44

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na abertura de palestras do Fórum Mundial de Empreendedorismo nesta quinta-feira (24), o holandês Rutger Scharloo, vice-presidente de operações e produções da ID&T Brazil e responsável pela organização de eventos internacionais, compartilhou experiências e deu dicas aos empreendedores. Durante sua apresentação, o palestrante criticou os sistemas tributários e político brasileiro.

“O Brasil tem um dos sistemas tributários mais complexos do mundo. A burocracia e as reviravoltas políticas também tornam o ambiente complicado para os empreendedores”, observa Scharloo, um dos organizadores do festival Tomorrowland. O palestrante encerrou sua apresentação afirmando que se alguém empreende no Brasil, consegue empreender no mundo inteiro, pois “já passou pelo pior”.

Trocar experiências e conhecer os modos de empreender em diversos países são os objetivos do Fórum Mundial de Empreendedorismo, segundo Lucas Souza, presidente da Federação das Associações dos Jovens Empreendedores de Goiás (Faje Goiás), organizadora do evento juntamente com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

O evento é realizado até nesta sexta-feira (25) na Unialfa, em Goiânia.  Mais de 20 profissionais de diversos países proporcionam uma imersão no mundo dos negócios por meio de assuntos como assuntos como tecnologia, inovação e agropecuária, entre outros. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site http://fme.fajegoias.com.br ou no local.

Confira a programação desta sexta-feira:

08:00 às 20:00 – Exposição de Embaixadas

8:30 – Palestra: Vinicius Neris – Internacionalização de Aplicativos

09:15 – Painel 1: Empreendedorismo no Mundo

Derio Chan

Vinicius Neris

Thiago Couto

Alline Jajah

11:00 – Palestra: Erik Nybo – Case Easy Taxi Global

12:30 – Almoço

14:30 – Palestra: LG Lima – Inovação: A Renovação das Startups

15:30 – Painel 2: Goiás no Mundo

Edival Lourenço

Eduardo Borges

Chris Taveira

Wyndson Oliveira

Helena Ribeiro

Anna Bastos

17:15 – Coffee Break

18:00 – Palestra: Carlos Moyses – Case do Ifood

19:00 – Palestra: Ricardo Bellino – Um Acelerador de Pessoa

20:00 – Encerramento

 

Com informações da assessoria de imprensa