Importante!

Saúde sexual é tema de livro da psicóloga Beth Fernandes

O livro "No Fundo é Positivo" tem público transexuais e travestis como foco


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 01/12/2020 às 20:40:58

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com o foco no público transexual e travesti, a psicóloga e mulher trans Beth Fernandes lança o livro “No Fundo é Positivo“. A data de lançamento coincide – não acidentalmente – com o Dia Mundial de Combate à AIDS, 1º de dezembro.

A obra é uma produção do Fórum de Transexuais de Goiás com o fundo positivo, reúne mais de dez artigos que apresentam desde a luta da comunidade LGBTQIA+ em relação às DST’s, a invisibilidade das pessoas travestis e transexuais, a vulnerabilidade deste grupo com HIV/Aids, o atendimento psicológico, até a luta de gestantes e população indígena.

A causa é nobre: apoiar projetos sociais que atuam para redução das desigualdades em saúde, na prevenção das IST/HIV/AIDS. As entidades beneficiadas com as doações atuarem também no campo da diversidade LGBTQI+ e promoção e defesa dos direitos, saúde sexual e reprodutiva.

Segundo a idealizadora do projeto, Beth, o livro traz uma visibilidade para a letra “T” da sigla e toca em assuntos relevantes. “Esse livro ajuda a desconstruir uma série de questões conservadoras e a gente revê o posicionamento opressor sobre a mulher, porque faz a gente pensar outras questões sobre a mulher trans, além de orientar e educar”, conta.

Em seu lançamento, o livro “No Fundo é Positivo” terá valor de R$ 25,00.