Do Mais Goiás

Saúde recebe na segunda novos veículos para controle de dengue

A Vigilância em Zoonoses também será beneficiada com veículos para a captura de animais doentes ou em situação de risco para a população

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) adquiriu 41 veículos para substituição e aumento da frota para o controle vetorial, combate ao Aedes aegypti; ações de fiscalização da Vigilância Sanitária e suporte operacional para outros trabalhos de Vigilância em Saúde. A Vigilância em Zoonoses também será beneficiada com veículos para a captura de animais doentes ou em situação de risco para a população.

A entrega simbólica será realizada na segunda-feira (26), às 9 horas, no Paço Municipal. A compra de 8 Etios Sedan, 4 Etios Hatch, 23 Montana e 5 HR foi efetivada com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e do Piso de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, que totalizaram mais de 2,3 milhões de reais.

A superintendente de Vigilância em Saúde de Goiânia, Flúvia Amorim, comemora a aquisição. ‘Nós trabalhamos muito este ano no controle do mosquito Aedes, que é transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças. Agora vamos intensificar o combate ainda mais, com o período chuvoso, e esse suporte será de grande importância para as ações dos agentes’, afirma.