Saída para Guapó

Saúde de motoristas é foco de ação da PRF

Profissionais poderão realizar, gratuitamente, exames de pressão arterial, hiperglicemia, colesterol, tabagismo e nível de sonolência nesta quinta-feira




Estresse, obesidade, pressão arterial desregulada e taxas importantes como colesterol, glicemia e triglicerídeos alteradas. Esse é o perfil da maioria dos motoristas profissionais brasileiros que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o SEST/SENAT, Cerest-GO (Centro de Atenção à Saúde do Trabalhador) da Secretaria Estadual de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde de Abadia de Goiás e Guapó, volta a atender nesta quinta-feira (24), na unidade operacional de Guapó em mais uma edição do Comando de Saúde nas Rodovias.

A partir das 8h médicos profissionais vão avaliar a saúde desses motoristas na BR-060, km 184, posto da PRF na saída para Guapó. Os interessados poderão realizar, gratuitamente, exames de pressão arterial, hiperglicemia, colesterol, tabagismo e nível de sonolência. Além dos exames, os motoristas também recebem orientações médicas, nutricionais, sobre direção defensiva e prevenção de acidentes.

O atendimento aos motoristas será feito durante todo o período da manhã.

Tópicos